Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gatinho com duas cabeças ?

Gato nasce com duas cabeças em Ladário

foto
Foto: Anderson Gallo / Diário Corumbaense
Na tarde desta terça-feira, 02 de novembro, uma gata chamada Bibi, deu à luz seis gatinhos no bairro Santo Antônio, em Ladário. Um dos filhotes não sobreviveu e morreu. A dona da gata, ao pegar os gatinhos para observar, se deparou com uma situação jamais esperada: um dos filhotinhos tinha duas cabeças.
“Eu me assustei. Fiquei com muito medo quando vi o filhotinho com duas cabeças. Pensei que fosse coisa de minha imaginação. Na hora não acreditei no que estava vendo e chamei meu filho e ele me confirmou que o gatinho tinha duas cabeças. Essa é um a situação que jamais esperei passar em minha vida”, disse ao Diário a dona da gata, Márcia Helena Mercado, 47 anos.
O corpo é igual a qualquer filhote, com quatro patas e o abdômen normal. Já as cabeças parecem ter uma estrutura normal. O gatinho tem quatro olhos, dois narizes e duas bocas. As cabeças são interligadas, como se dividissem a massa encefálica.
“É assustador ver o bichinho, nem consegui dormir à noite. As duas bocas do bichinho querem mamar, elas miam juntas, mas parecem que dividem a mesma estrutura da garganta. O grande problema é que as cabeças pesam e o gatinho não consegue não consegue mamar. Para alimentá-lo estou tendo que dar leite aos poucos nas bocas”, contou Márcia.
A dona dos gatos disse que esta é a quinta ninhada da gata, que tem quatro anos e que nenhum dos filhotes das outras crias teve esse tipo de mutação. “Acredito que desta vez esse bichinho saiu com essa alteração porque a gata cruzou com seu próprio filho. Não tivemos como evitar. Agora, esperamos que o gatinho sobreviva”, concluiu Márcia Mercado.

Um comentário: